Announcements

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO

2022-09-19

Prezados Leitores, Autores e Colaboradores,

Como já anunciado, a revista The Especialist passou por reconfiguração do seu corpo editorial. Desde agosto estamos trabalhando para que a revista volte a funcionar na mesma organização e celeridade posta em prática pelos editores anteriores.

A partir das deliberações do novo corpo editorial, comunicamos:

A partir de agosto de 2002, em seu volume 43 nº 2, a revista The Especialist passa a ser editada em FLUXO CONTÍNUO, fazendo com que os artigos submetidos sejam publicados logo após terem sido avaliados, aprovados, revisados e diagramados, não havendo mais a necessidade de que leitores e autores esperem o lançamento de uma edição para, só então, terem acesso aos artigos do periódico.

O modelo de edição em Fluxo Contínuo tem como característica a agilidade na publicação. O sistema de submissão e avaliação dos artigos permanece o mesmo; a diferença estará na forma como os artigos serão disponibilizados para os leitores, pois, uma vez que o artigo tenha sido aprovado, este é revisado pelo autor, diagramado e publicado.

No modelo de fluxo contínuo não há necessidade de aguardar uma edição para que o artigo seja disponibilizado.

Atenciosamente,

Os Editores.

André Effgen de Aguiar

Leonardo Neves Correa

Read more about EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO

Current Issue

Vol. 43 No. 2 (2022)
					View Vol. 43 No. 2 (2022)
Published: 2022-09-20

Editorial

View All Issues

A Revista The Especialist é uma revista de publicação semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP, em conjunto com o grupo de pesquisa ILCAE - Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Escolares.

Recebe artigos, ensaios e resenhas com trabalhos que versam sobre diferentes áreas das linguagens em Linguística Aplicada, tais como: abordagens teóricas e aplicadas ao ensino-aprendizagem de línguas maternas e estrangeiras; formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas; análise do discurso; interação em sala de aula; análise de gêneros linguísticos; linguística de corpus; educação a distância; tecnologia digital e ensino-aprendizagem de línguas; línguas para fins específicos; relatos de experiência docente sistematizada.