DESMISTIFICAR O PROCESSO (IN)CONSTITUCIONAL DAS BASES EDUCACIONAIS BRASILEIRAS

Autores

  • Adriano Carvalho Viana CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO, FACULDADE SANTA TEREZINHA- CEST, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DOI:

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v2i4.56

Resumo

A proposta deste artigo é fazer uma análise da Educação Básica Brasileira, bem como constar normas e direitos fundamentais que devem ser seguidos. São ressaltados também o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal Brasileira. Como objetivo, buscou-se evidenciar o ensino básico (pré-escola e sua gratuidade para com a sociedade). Em linhas gerais, o presente trabalho visa informar o leitor pelo viés da Constituição Federal Brasileira e os Direitos Fundamentais, além de fornecer dados do INEP em relação à Educação Básica no ano de 2017.

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Biografia do Autor

Adriano Carvalho Viana, CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO, FACULDADE SANTA TEREZINHA- CEST, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

FILOSOFIA/DIREITO/ LITERATURA 



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Publicado

2018-06-01