A ÉTICA PÓS-MODERNA E O PROJETO LIBERAL-CONSERVADOR
DOI:
https://doi.org/10.32459/revistalumen.v1i1.18Abstract
Pedro Goergen é Pós-Doutor em Filosofia pelo Institut für Bildunsforschung de Berlin. Professor titular aposentado da Faculdade de Educação da UniCamp. Atualmente é professor titular da Universidade de Sorocaba (UniSo) e professor convidado da UniCamp. Dedicou-se durante anos ao tema da educação e possui um número considerável de publicações sobre este tema, entre artigos, capítulos de livros e livros inteiros. Seu trabalho Pós-modernidade, Ética e Educação, publicado pela Editora Autores Associados, compõe-se de 108 páginas. Trata-se, portanto, de um opúsculo, que fora originalmente produzido para integrar uma coletânea, organizada por Claudinei Lombardi, pela mesma editora. Contudo, após a sua conclusão, o texto revelou-se inadequado àquela finalidade, devido a sua extensão. Por isso fora aconselhado a publicá-lo em formato de livro na série Polêmicas de Nosso Tempo. Dividido em quatro capítulos, o texto trás a tona o embate teórico entre modernos e pós-modernos, focando os temas da ética e da educação no contexto deste debate.
Logo na Introdução o autor situa o leitor a respeito...
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