Pandemia e educação infantil
em tela a atuação das famílias para o atendimento às orientações das creches
DOI:
https://doi.org/10.32459/2447-8717e227Palabras clave:
Pandemia. , Atendimento remoto. , CrechesResumen
Neste estudo, analisamos a atuação de famílias, de diferentes níveis socioeconômicos, em relação ao atendimento das indicações pedagógicas das creches na pandemia. Utilizamos a abordagem qualitativa, a partir de análise de documentos e entrevistas. Os resultados mostraram como as escolas replicaram o modelo tradicional de atuação, desconsiderando a origem social as famílias. Ao indicar propostas e atividades iguais para todas as crianças, a escola acabou favorecendo aquelas já mais favorecidas. Essa organização escolar, destaca-se bem-intencionada, acabou discriminado bebês e crianças pequenas que não tiveram seus direitos de aprendizagem garantidos, sobretudo aqueles que eram de origem social mais pobre. Os dados deste estudo podem ser utilizados por escolas e secretarias de educação para discutir o assunto.
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